Intercâmbios > ESTUDO + TRABALHO

ESTUDO + TRABALHO


ESTUDO + TRABALHO

 

O que é?

 O programa de Estudo + Trabalho possibilita que você faça um curso de idiomas e trabalhe legalmente por até 20 horas semanais nas horas vagas do curso. Na Inglaterra você pode trabalhar legalmente até 10 horas semanais.

 

Onde?

 O programa é bastante procurado na Austrália, Inglaterra, Irlanda e África do Sul. A ABIC oferece diversos destinos em cada um destes países.

 

Como funciona?

 Estando matriculado num curso por mais de 25 semanas (Inglaterra e Irlanda) e acima de 13 semanas na Austrália, o participante ganha a permissão para trabalhar já no início do programa.

 Geralmente o estudo ocorre na parte da manhã e o trabalho de tarde ou de noite.

 

Como funciona o emprego?

 Quem procura o emprego é o próprio participante. As funções são desde cleaner (limpeza), lava carro, entregador de pizza, recepcionista em hotéis, garçom, barman, até funções de supervisores e gerentes. Quanto melhor o domínio do idioma maior pode ser a remuneração.

 Muitas escolas oferecem serviço de colocação no emprego. Para isso, cobram taxas adicionais.

 

Sobra dinheiro?

 Em muitos casos os participantes até guardam algum dinheiro para a sua volta e em praticamente todos, acabam tirando de volta o investimento feito para a realização do curso e da viagem. Mas o objetivo real deste programa é você aprender melhor o idioma e subsidiar sua estadia no exterior.

 

Para quem?

 O programa é indicado para jovens com idade entre 18 e 34 anos.

 

Vantagens do programa:

 

  • Aprender melhor uma nova língua
  • Cobrir a sua estadia no exterior
  • Juntar uma grana para viajar depois ou recuperar parte do investimento feito no Brasil
  • Ter uma experiência de trabalho

 

DICAS E SUGESTÕES

 

  • Organize a sua viagem com antecedência. Lembre que para muitos países você terá que encaminhar a solicitação do visto de entrada junto ao consulado. Isso pode levar tempo. A ABIC indica escritórios especializados que fazem esse trabalho.


  • Comece providenciando o seu passaporte. Ele é o principal documento para quem pretende realizar uma viagem para o exterior. Pode ser obtido na Polícia Federal www.dpf.gov.br

     

  • Se você vai ficar mais de 3 meses (no caso do Estudo + Trabalho), a dica é contratar a acomodação por no máximo 1 mês em homestay (casa de família) e alugar depois, por conta própria ou com os colegas da escola, um apartamento. A homestay dá muita segurança no início do programa, enquanto você está se ambientando com a cidade e procurando emprego. Por mais de 1 mês, ela pode se tornar mais cara que um aluguel dividido. Diferente do Brasil, alugar e dividir um apartamento no exterior é relativamente fácil e sem burocracia. Se mesmo assim você desejar ficar mais tempo na homestay, é só renovar diretamente com escola.

 

  • Compre um celular. Lembre que no programa de Estudo + Trabalho, você estará procurando emprego e com um celular local, os empregadores podem facilmente localizar você, surgindo alguma oportunidade além de ser um meio de contato com seus amigos e familiares.

 

  • Faça um Curriculum Vitae. Mesmo que as atividades que você venha a desempenhar no Estudo + Trabalho sejam simples, a concorrência por emprego ocorre em qualquer lugar no mundo. Uma boa apresentação sempre ajuda. Você pode pedir alguma dica em sua escola ou elaborar você mesmo um CV na língua local.


  • Quanto melhor o idioma, melhor o emprego. Quanto mais rápido você aprender o idioma, melhor será o seu emprego. Lembre que a prioridade no Estudo + Trabalho é você aprender bem o idioma e o trabalho será uma forma de você cobrir seus custos de estadia. Para quem domina melhor o idioma, existem oportunidades de atendimento ao público onde existe a possibilidade de ganhar gorjetas, incrementando o salário.

 

  • Solicite a reserva de sua passagem área com antecedência. Quanto antes você fizer isso, mais barato será a passagem, mais fácil será você conseguir embarcar na data desejada, principalmente se você pretende viajar nos meses de alta temporada. A ABIC oferece tarifas aéreas de estudante através do convênio com as principais operadoras do Brasil, para diversos lugares no mundo. Tudo isso pode ser feito pelo nosso escritório com segurança e tranquilidade.

 

  • Leve em sua viagem o Cartão Visa Travel Money. Ele funciona como um cartão de débito internacional que pode ser carregado em Euro ou em Dólar americano, podendo ser utilizado em qualquer estabelecimento da rede Visa fora do Brasil. Além disso, no caso de alguma emergência, alguém pode efetuar uma carga para você aqui do Brasil, que em menos de 48 horas você terá o valor no seu cartão no exterior.

 

  • Separe um tempo para viajar depois de seu curso. Principalmente se você for para a Europa. Existe diversos meios de transportes e em muitos casos viajar de avião de um país para o outro ainda sai mais barato do que de trem. Assim, você ganha tempo e economiza, podendo conhecer diversos destinos em pouco tempo.

 

  • Outros serviços oferecidos pela ABIC:

 

  •  
    • Carteira de estudante internacional: com ela você conta com uma série de descontos em cinemas, museus e atrações locais.

 

  •  
    • Carteira de albergue: assim você pode se hospedar em toda a rede de albergues internacionais espalhados pelo mundo. É muito divertido e você faz amizades com pessoas interessantes de diversas partes do mundo.

 

  •  
    • Seguro saúde internacional: fundamental para que você viaje com tranqüilidade e segurança. Os seguros cobrem despesas médicas, hospitalares e emergências no exterior. Hoje em dia é obrigatório para o ingresso em muitos países.

 

IMAGENS

Imagens
Intercâmbio - ESTUDO + TRABALHO

FAÇA SUA BUSCA

Para facilitar sua buscar, selecione o país e a cidade do seu interesse e veja o que a Ponto de Turismo reserva para você.



©2013 - PONTO DO TURISMO AGÊNCIA DE VIAGENS LTDA
RUA XV DE JANEIRO, 481, SALA 234 - CANOAS - RS
FONE/FAX: (51) 3476 5544
Facebook Twitter